Para a grande parte do mercado, principalmente o comércio de pequenas empresas, o decreto de “quarentena” esta gerando danos severos a saúde financeira. E por conta disso muitas empresas estão tendo que inovar e se reinventar para garantir o funcionamento e sobrevivência nesta fase.

E grande parte destas empresas estão utilizando o marketing digital como fonte principal de divulgação e vendas, pois sabe-se que quase a totalidade das pessoas estão hoje 100% online, seja nas redes sociais, navegando em portais de notícias, jogando ou trabalhando em sistema home offcie.

Assim separamos 5 principais pontos que a sua empresa deve se preocupar, para manter-se ativa nesta fase.

1- Entrar no Mundo Digital
Ter um site hoje é primordial, mas não o bastante, ele deve ser responsivel, ou seja, ter compatibilidade para acessos via samrtphones, tablets e qualquer outro dispositivo, serem objetivos, terem um visual impactante e principalmente serem amigáveis com o Google. Assim se não tiver um site, crie imediatamente, e se ja tiver um veja se atende todos estes requisitos.

2- Fale com o seu Público
As pessoas ja mudaram alguns hábitos, e agora, em casa, estão consumindo muito mais conteúdos online, principalmente pelas redes sociais, assim se você ainda não tem, crie uma conta, principalmente no instagram e facebook e comece a falar com o seu público. Mas cuidado, coloque sempre assuntos relevantes e quando for falar de seus produtos preocupe-se com a qualidade das fotos e dizeres. Pois em muitos casos as redes sociais são a primeira vez que muitos clientes entrarão en contato com a sua marca.

3- Layout
A frase uma imagem fala mais do que mil palavras deve ser levada em consideração quando o assunto é o formato digital, imagine que as pessoas são impactadas a todo momento com imagens, publicidade e conteúdo, desta forma é através do layout que você conseguirá chamar a atenção para o seu produtos, serviço ou conteúdo.

4- Impulsione
Tenha em Mente que somente publicar conteúdos não é suficiente, será necessário impulsionar o seu conteúdo para alcançar um número maior de pessoas, e quando for impulsionar filtre bem o seu publico alvo para não gastar a verba de forma errada.

5-Atendimento
Aumente os canais por onde seu cliente pode ser atendido, pense que você não pode perder nenhuma oportunidade por conta de não estar aberto a conversa no canal que o cliente se sinta mais a vontade. Seja whastapp, chat, através de um formulário do site, telefone, email, pelas redes sociais, google ou qualquer outra forma, você deve estar preparado para atendê-los.

Enfim, salvo algumas excessões a maioria das empresa conseguem manter-se ativas no formato online, até que esta fase acabe e o mercado volte a normalidade. E quem souber aproveitar e inovar neste momento pode sair na frente da concorrência e até aumentar as vendas quando tudo normalizar, pois estará mais preparado para o cliente.

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